Saturday, 30 June 2012
Friday, 29 June 2012
seoul's resentment
South Korea Postpones Military Data Pact With Japan
Faced with mounting political pressure,
the South Korean government abruptly delayed the signing of its first
military cooperation pact with Japan since World War II.
http://www.nytimes.com/2012/06/30/world/asia/south-korea-postpones-military-data-pact-with-japan.html?smid=pl-shareColetivos incendiados em SP
A marginalização dos autores desses atos de resistência, reduzidos a vandalismo não contribui para a compreensão do fenômeno no contexto social local. Por mais "violento" que pareça trata-se de uma forma de contestação quase pacífica resultado da extrema insatisfação de populações marginalizadas pelo Estado, sem capacidade de se expressar por meios compatíveis com o discurso da elite. Em outros lugares, como foi o caso hoje no Paquistao, um ônibus com peregrinos paquistaneses retornando do Iran foram metralhados e bombardeados, o ônibus ficou parecido com o de SP mas o custo em vidas humanas foi bem diverso, assim como a mensagem. Os governantes brasileiros enfrentam problemas e ameaças bem mais brandas e com recursos para atender as demandas das classes baixas, mas preferem ignorar a verdadeira causa desses atos "criminosos".
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1112481-dois-onibus-sao-incendiados-por-criminosos-em-sao-paulo.shtmlThursday, 28 June 2012
A guerra civil brasileira - vítimas e algozes se confundem
O conflito entre o PCC e a Polícia de SP não é novidade no noticiário brasileiro. Enquanto o PCC é totalmente marginalizado, a Polícia, nessas situações, se torna vítima absoluta, como se não tivesse ligação entre as mortes de policiais e as notícias recorrentes referentes aos assassinatos extrajudiciais praticados por policiais de SP. Enquanto a mídia e o Estado se negarem a conectar os fatos e encarar a polícia também como algoz, a sociedade brasileira continuará a reproduzir os personagens da tropa de elite e cidade de deus no dia-a-dia, o que se reflete nas 40 mil mortes por ano de vítimas de violência.
Wednesday, 27 June 2012
Projeto de CPB
é quase inodoro, incolor, nem muito, nem pouco.. a questão é se vai ter efetividade? e as regras referentes ao aborto, por que dar tanta autoridade para os médicos e deixar a mulher como uma espécie de objeto a ser definido pelo outro? Por exemplo, em regra, toda mulher usuária de crack estaria sujeita ao aborto até 12 semanas, pois nenhum médico atestaria que ela teria condição psicológica para a maternidade. Nesse tipo de situação parece óbvio, mas na prática esse tipo de medida não contribui para solucionar o problema ao tratar a mulher como paciente sujeito a avaliação do médico ...
http://g1.globo.com/politica/noticia/2012/06/proposta-do-novo-codigo-penal-e-equilibrada-diz-dipp.html
Projeto de minério de ferro Carajás Serra Sul
A Vale se vende como uma empresa verde quando na verdade por onde passa causa destruição irreversível para vender recursos não-renováveis no mercado internacional. O retorno vai para os acionistas da Vale, incluindo o Estado. Para quem vive perto da sede da Vale resta a infraestrutura precária proporcionada pelos buracos e poeira de minerio na estrado bh-rio, que liga duas das principais economias do país. A notícia é referente a economia, mas diz respeito a interesses diversos que são atropelados pelo IBAMA ao conceder mais uma licença (R$8 bi) para uma empresa que visivelmente destroi o meio ambiente e pior, coloca em risco a vida de todas as pessoas que utilizam a estrada, e é fácil por a culpa do acidente na imprudência do motorista.
fundamental rights - child vs parents?
This german ruling raises some interesting questions related to body rights, but it can´t hardly be put out of context. there are some questions that seemed to be ignored by the court. what will be the practical consequences if the state outlaws this practice? From a medical perspective, is circumcision a practice that harms the child health or, on the contrary, it may be even healthy and prevent future diseases? Unlike female mutilation there is no connection between male circumscision and the ability to experience sexual pleasure. And the argument that there is a relation between religious freedom of the child and circumcision is absurd. Circumcision is no obstacle to exercise religious freedom, the child will be able to change its beliefs, the practicle obstacles are not physical but social, and this shoud be an important matter to be weighted as a pre-condition to exercise fundamental rights. On the contrary, the court was proud that was not scared off charges of anti-semitism. doesn´t it sound too much positivism (not to say reverberation of nazi pseudo-legal arguments)?
Tuesday, 26 June 2012
Sunday, 24 June 2012
Saturday, 23 June 2012
Líderes latino-americanos censuram processo que tirou Lugo no Paraguai
Curioso o fato do governo brasileiro não ter se pronunciado oficialmente até o momento, quem sabe aprederam algumas lições da crise em Honduras? Apesar de haver comparações, é bem diferente um impeachment com base na constituição, e um presidente retirado da residencia oficial, de pijamas, e retirado do poder, estritamente, com base no uso da força. No Paraguai é discutido a constitucionalidade do impeachment, em Honduras não havia sequer argumento jurídico para tentar disfarçar o golpe de estado. Ainda assim, mesmo sendo claro que foi golpe em Honduras, após um processo traumático para a diplomacia brasileira, as lideranças da região e do mundo acabaram por reconhecer o novo governo como legítimo. No caso do Paraguai é melhor agir com cautela.
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/06/lideres-latino-americanos-censuram-processo-que-tirou-lugo-no-paraguai.html
Friday, 22 June 2012
situação de golpe de Estado ou impeachment legítimo?
A Carta anti-golpe da Unasul e a chamada "clásula democrática" devem ter por objetivo coibir situações como a que ocorre na Venezuela, onde há mais de uma década não há rotatividade de chefe de governo e Estado. O caso do impeachment do Presidente Lugo, em príncipio não deve ser relacionado com a idéia de glope de Estado mas, ao contrário, pode ser interpretado como um instrumento legítimo de prestação de contas. Em qualquer sistema parlamentar, o que não é a regra na América do Sul, mas comum na Europa, qualquer moção de confiança pode retirar o primeiro ministro do poder em meio a uma crise. Isso foi justamente o que ocorreu, recentemente, na Itália e Grécia. A agilidade com que o caso foi julgado e o conteúdo político, em regra, são parte do próprio sistema de representação que deve permitir respostas rápidas para responder à crises políticas. O caso do impeachment do Presidente do Paraguai deve ser compreendido também neste contexto. O fato do Presidente Lugo pertencer à esqueda, e a oposição à direita, faz com que a atitude dos países da Unasul lembre mais é a posição de camaradagem do governo Lula no caso Cesare Battisti. A legalidade do impeachment deve ser analisada sob o ponto de vista jurídico, e no contexto paraguaio, e não como uma espécie de golpe de Estado de direita, como se devesse haver alguma espécie de devido processo legal que garanta o ritmo lento com que os governantes da região conduzem as diversas crises que assolam a América do Sul.
Enviado da Unasul diz que situação no Paraguai é de 'golpe'
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2012/06/120622_lugo_unasul_cj_dt.shtmldireitos reprodutivos das mulheres na Rio +20
Mais uma vez o Brasil, e em especial a Presidenta Dilma, tiveram uma posição covarde ao negar às mulheres o direito de escolher se querem ou não ter filhos. Não adianta bons principios se na prática o aborto é crime no Brasil. O resultado dessa política conservadora, ditada pelos setores cristãos, gera um ciclo de nascimentos indesejados e reproduz a miséria em famílias que não tem nem como arcar com a sobrevivência do casal, e muito menos capacidade socio-economica e cultural ou mesmo psicológica para arcar com a educação de crianças que não pediram para nascer. É injusto com a mulher, com a criança, com o pai, e com o coletivo. O direito de não querer ter filhos, em uma sociedade democrática que respeita o direito à diferença, deve ser garantido pelo Estado. A mulher deve ter o direito de recorrer à métodos seguros utlizados pela medicina de diversos países avançados.
http://g1.globo.com/natureza/rio20/noticia/2012/06/e-um-tempo-para-sermos-pragmaticos-mas-otimistas-diz-hillary.html
Golpe parlamentar disfarçado de julgamento legal?
se há mecanismos jurídicos que permitem ao parlamento propor impeachment por motivos que dependem de juízo de valor, só resta ao Presidente do Paraguai lutar pelos mesmos meios, necessariamente politicos e jurídicos.
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/06/lugo-diz-que-acatara-julgamento-politico-no-congresso-do-paraguai-radio.htmlProtocolo de Ushuaia e a "cláusula democrática"
A condução da crise no Paraguai parece problemática sob vários aspectos, tanto doméstico quanto regional. Em relação ao poder de barganha da Unasul e do Mercosul, realmente só pode ser wishful thinking da mídia brasileira.
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/06/tratado-do-mercosul-pode-ser-meio-de-pressionar-paraguai-diz-consul-em-sp.html
solidariedade ou interferencia?
Em Assunção, Patriota participa de reunião sobre situação de Lugo
Parlamento decide nesta sexta se cassa mandato do presidente paraguaio.
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/06/em-assuncao-patriota-participa-de-reuniao-sobre-situacao-de-lugo.html
Parlamento decide nesta sexta se cassa mandato do presidente paraguaio.
Ministro brasileiro deve acompanhar votação sobre impeachment.
Post-Zionism vs. Neo-Zionism in America
America and Israel
Tough love
A new book lowers the boom on some of Israel’s firmest friends
http://www.economist.com/node/21556892?scode=3d26b0b17065c2cf29c06c010184c684Thursday, 21 June 2012
Yemen "kill list" in practice
'Fighters killed' in Yemen air raids - Middle East - Al Jazeera English
http://www.aljazeera.com/news/middleeast/2012/06/2012621330497990.html
http://www.aljazeera.com/news/middleeast/2012/06/2012621330497990.html
Wednesday, 20 June 2012
more than amphibious warships
Britain stops Russian ship carrying attack helicopters for Syria
A Russian ship believed to be carrying helicopters and missiles for Syria has been effectively stopped in its tracks off the coast of Scotland after its insurance was cancelled at the behest of the British government.
http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/middleeast/syria/9339933/Britain-stops-Russian-ship-carrying-attack-helicopters-for-Syria.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter&goback=.mid_I115897325*4180_*1fraude à lei no direito chinês
Reportagem extremamente interessante sobre as consequencias da "one-child-policy". Uma delas é a busca por brechas na lei, no caso dos chineses, o casal que já tem um filho, para se esquivar da alta carga tributária imposta pelo Estado, optam por se divorciarem e, para assim fazerem jus a regra que permite que a mulher divorsrciada tenha um segundo filho com um segundo marido, sem o ônus imposto ao casal que já tem um filho. Só que nesse caso, o segundo marido existe só no papel e o verdadeiro pai é o ex-marido.
http://www.economist.com/blogs/analects/2012/06/consequences-one-child-policy?scode=3d26b0b17065c2cf29c06c010184c684
Tuesday, 19 June 2012
adoption law in Israel
The lack of separation between State and religion in Israel produces unequal opportunities for its citizens. The case of adoption law is another shameful example for a society that wants to define itself not only as a Jewish State but also as a democratic one.
Orthodox control over Israel's adoption process cannot be tolerated - Israel News | Haaretz Daily Newspaper
wonderland - Public-sector pay in Brazil
a chaotic debut for democracy
Egypt’s election
Vote for the Brother
A Muslim Brother is better than a Mubarak crony
Jun 16th 2012 | from the print edition
http://www.economist.com/node/21556941Monday, 18 June 2012
Israel-Egypt border incident
Probably this kind of unusual move will be each day more usual as Israel is in a region that is undergoing deep transformations. All transitions produce random effects to all neighbors in the area, Israel is no exception.
crescimento econômico com sustentabilidade
Esse novo termômetro da ONU só ajuda a aceitar a desigualdade social, falta de infra-estrutura, mobilidade social, falta de direitos básicos e pobreza generalizada como algo que leva ao progresso.
http://www1.folha.uol.com.br/ambiente/1106299-onu-cria-outra-forma-de-medir-riqueza-brasil-fica-em-5-posicao.shtml
Sunday, 17 June 2012
the right to eat kosher
Interesting legal case. How to measure the dammage suffered by those who ate food thinking that the cow was slaughtered in a kosher way, but it was not - eventhough it was the same taste and produced no physical dammage.
Lawsuit accuses Hebrew National of non-kosher practices - Haaretz Daily Newspaper | Israel News
se corre o bicho pega, se fica o bicho come
Between two nightmares
Angela Merkel is drawing the wrong lessons from the chaos of German history
http://www.economist.com/node/21556949?scode=3d26b0b17065c2cf29c06c010184c684What went wrong in Egypt? - Opinion - Al Jazeera English
good questions posed by Bishara, but hard to believe that a Supreme Council of the Revolutionary Forces (SCRF) is the solution. International sympathy wont bring social justice for Egyptians.. afters years of international support to the Mubarak regime they want change, and this must come from inside and only time may bring substantial regime change and reconciliation. if not retribution...
What went wrong in Egypt? - Opinion - Al Jazeera English
loose-loose situation for Egypt´s voters
all the transitional process in Egypt sets a very bad precedent for any arab transition. yet, it is so far much better than what is happening in Libya, Syria and Yemen. it seems that anything can happen, a counter-revolution, more of the same unrest, gradual change not so ordely, etc... it will take some time to understand how the new middle-east will look like
Unhappy choice for voters in Egypt - Middle East - Al Jazeera English
Northern Mali: An Islamic state? - Inside Story - Al Jazeera English
a newborn State that no one recognizes... or another civil war. its always related to self-determination and ethnic conflict, including religious divisions. apart from the particularities this is a classic conflict that hardly China and Russia will be willing to support as a new member of the international community.
Saturday, 16 June 2012
US: New Deportation Policy Recognizes Ties to US
Certain Young Unauthorized Immigrants Won’t Be Deported
The new policy requirements are similar to those proposed in various
versions of the DREAM Act, a proposed law that would provide young
immigrants with a path to permanent resident status and eventual
citizenship. However, the new policy would not grant legal status, an
action that can only be taken by Congress. Rather, unauthorized
immigrants who meet the criteria will be eligible to apply for deferred
action and work authorization for two years, subject to renewal.
sectarian terrorism
Terrorism as a
weapon of choice, as international politics by other means, became the
exception when sectarian terror turns to be the rule. To classify it as a threat to western interests up to the point to justify constant drone attacks, in Pakistan and Somalia, and foreign intervention in Iraq, seems so nonsense when the details appears...
Deaths in Pakistan market blast |
At least 25 killed after blast rips through market in Khyber tribal district near border with Afghanistan.
|
Car bomb targets Shia pilgrims in Baghdad |
At least 32 people killed and dozens more injured in Iraqi capital as pilgrims gathered for religious event.
|
Suicide blast hits base near Somali capital |
Al-Shabab bomber rams explosives-laden car into government base west of Mogadishu, causing a number of casualties
|
From bad to worse
Pakistan and the United States
Bazaar bargaining
These days just talking seems accomplishment enough
Jun 9th 2012 | ISLAMABAD
| from the print edition
http://www.economist.com/node/21556603?scode=3d26b0b17065c2cf29c06c010184c684
US admits to drone raids in Yemen and Somalia
A bi-annual report released by the White House formally acknowledges 'direct action' in Yemen and Somalia.
|
demarcação de reserva indígena Caiabi, Apiacás (MT)
Os conflitos entre produtores rurais e tribos indígenas têm sido cada vez mais uma constante no noticiário brasileiro. Ainda que haja violência no campo, e as decisões judiciais sejam criticáveis, acho positivo a evolução do tema do ponto de vista jurídico e político. A discussão no caso da reserva indígena Caiabi, na divisa entre Pará e Mato Grosso centra-se apenas na demarcação e não no direito à terra, e isso é um avanço se comparado ao tratamento dispensado ao índio no passado. É claro que é pouco e apenas um passo pequeno, e polemico, pois não há consenso na sociedade brasileira acerca do papel do índio que continua marginalizado e incompreendido.
http://www1.folha.uol.com.br/poder/1105670-justica-suspende-demarcacao-de-terra-indigena-entre-mt-e-pa.shtml
Conflito Agrário no Paraguai
Possível instauração de um estado de emergência é medida que ignora as causas do conflito. Em um país de miseráveis como o Paraguai o governo devia se preocupar em propor políticas públicas de integração e ocupação da terra. O modelo brasileiro de mediação entre movimentos sociais, sobretudo referente as demandas do MST, e o poder público, por meio do INCRA, não é exemplar mas ao menos permite a visibilidade de grupos antes marginalizados no debate político e jurídico. Ainda que com suas mazelas, poderia servir de exemplo para os paraguaios.
Confrontos entre policiais e sem-terra matam 16 no Paraguai
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1105256-confrontos-entre-policiais-e-sem-terra-matam-16-no-paraguai.shtmlFriday, 15 June 2012
Direitos dos Animais
quem sabe a guarda compartilhada não é uma solução? afinal, as duas famílias querem o bem do cachorro e se sentem apegadas a ele.
http://g1.globo.com/bahia/noticia/2012/06/familias-disputam-cadela-na-justica-em-salvador.html
chasing al-qaeda in Yemen
Another al-Qaeda stronghold 'falls' in Yemen |
Military official says southern port city of Shuqra recaptured weeks after victory in towns of Jaar and Zinjibar.
|
"dangerous days" in Egyptian politics
Brotherhood says Egypt uprising 'overturned' |
Court ruling to dissolve parliament leads Brotherhood to warn of "dangerous days" such as those under Mubarak regime.
|
Thursday, 14 June 2012
Myanmar's persecuted muslim minority
"The most persecuted group in Asia"
Myanmar’s Muslim minority, Rohingyas, are not allowed to travel within Myanmar, nor to
serve in the police—technically, they do not even have citizenship
(though this has been questioned in parliament).
US next adventures in Africa (AQIM)
'US expanding spying network' in Africa |
Unmarked planes with sensors being flown between secret air bases and bush strips for surveillance, says report.
|
http://www.aljazeera.com/news/africa/2012/06/20126146354300436.html
Germany vs. Islam
Its easy to criticize Israel's struggle against islamic fundamentalism when Europeans are just ready to use the same methods for less noble purposes. Its not that it should be the rule in a democratic State, especially one that has no existential threat and a bloody past. Europeans are ready to use force against fundamentalism at the same time they close the doors for those who try to escape from the same evil.
Germany raids target Salafists |
About 70 different premises raided, targeting suspects belonging to groups espousing an austere form of Sunni Islam.
|
Egypt's invisible hand
The Egyptian transiton highlights some of the most problematic aspects of political transtion: the rule of law. Which laws continued to be valid? How something that was unconstitutional according to the previous order continue to apply? So far there was not enough transtion in order to write a democratic constitituon. On the other hand, what may be the right parameters to interpret electoral law in a time of political and legal transition? Its hard to see how this decision of the Egypt's high court will promote transition in a positive direction, it sound more like voices of the past ruling Egypt's future.
Egypt court orders dissolving of parliament |
High court rules entire parliament should be dismissed because of "constitutional violations".
|
A terra do faz de conta
Infelizmente os representantes do poder insistem em mandar a mensagem de impunidade para a sociedade brasileira. Casos notórios como o da Igreja Renascer e da Operação Monte Carlo, por motivos "pseudo-jurídicos", refletem a repetição da imagem de um sistema corrupto. A manipulação das leis para favorecimento de particulares, através de estratagemas que por fim levam à ineficácia e falta de confiança no Estado, produz efeitos negativos associados à banalização da violência e esvaziamento de valores humanos necessários a concretização do Estado Democrático de Direito.
http://www1.folha.uol.com.br/poder/1104407-policiais-temem-que-justica-anule-operacao-monte-carlo.shtml
http://www1.folha.uol.com.br/poder/1104358-stf-determina-arquivamento-de-acao-contra-fundadores-da-renascer.shtml
Wednesday, 13 June 2012
backwards on transition
Egypt decree grants arrest powers to military |
Controversial order permits arrests for a number of crimes, raising concerns it replaces lapsed emergency law.
|
Tuesday, 12 June 2012
Pakistan Supreme Court vs. U.S.
the situation in Pakistan is so random that anything is possible, but one thing is certain: whatever may be the outcome it won´t favor U.S. intererests
http://www.nytimes.com/2012/06/13/world/asia/pakistans-husain-haqqani-said-to-seek-help-from-us.html?_r=1&ref=world
http://www.nytimes.com/2012/06/13/world/asia/pakistans-husain-haqqani-said-to-seek-help-from-us.html?_r=1&ref=world
IATA vs PPP
É claro que quem vai pagar o custo dos aeroportos será o consumidor, essas parcerias público-privado são muito boas no ambito teórico, mas na prática o consumidor brasileiro sempre sai perdendo.
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1103307-privatizacao-de-aeroporto-elevara-tarifa-diz-associacao.shtmlorganização financeira criminosa
Após anos de atuação no mercado financeiro, com o aval da BOVESPA e fiscalização da CVM e BACEN, chega-se a conclusão de que se tratava de uma lavanderia! E ainda levam 2 anos para decretar intervenção. Dificil garantir a confiança nos mecanismos de controle com essa patente falta de transparencia. Mais um episódio vergonhoso envolvendo bancos no Brasil. E quem vai pagar a conta? provavelmente os investidores privados que confiaram na informações oficiais, a exemplo da foto desse post.
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1103301-para-banco-central-cruzeiro-do-sul-era-lavanderia.shtml
Monday, 11 June 2012
anti-Zionist Haredi vandalism
always surprised by this kind of violence. they may be against the creation of the State of Israel, so they must leave and find somewhere else to live, may be Iran...
http://www.haaretz.com/news/national/yad-vashem-holocaust-memorial-desecrated-with-anti-semitic-slogans-1.435659
Brazil as a military player in Africa?? is it a joke?
Brazil's rise in world arena has no connection to its military power. Wikileaks sometimes reveals some funny information about international relations. Hard to believe that Pentagon officials really think of Brazil as some military threat, even though brazilian imperialism is a reallity and it may be a threat to US interest in the region. Yet, brazilian imperialism may not be played with arms but only with politcs, money and other soft power. US should not understimate Brazil's soft power, but regarding the army: is it a joke? and how much experienced is Brazil on counter-terrorism task forces? How its army could have a military role in Africa when it never faced terrorist threats? The threats to brazilian security are very different from those faced by US. Brazilian army must first renew its military equipments but for another task: control its own territory, especially amazon, this is the real threat - turn into a failed state not a rogue state.
http://www.aljazeera.com/indepth/opinion/2012/06/201263144317166915.html
Brasil no Haiti e haitianos no Brasil
Não parece razoável os gastos do país numa área sem qualquer interesse estratégico (uma espécie de Somália da América Latina). O Brasil deve sim assumir posição de destaque em forças de peace-keeping da ONU, mas que seja proporcional aos interesses regionais. Faz sentido sim atuar no haiti, em solidariedade ao povo haitiano num momento tão difícil como o terremoto, em uma sociedade já devastada por pobreza e doenças endemicas. Difícil é ver alguma relação direta entre os "investimentos" em segurança no Haiti e a possibilidade de obter um assento no Conselho de Segurança!? Seria melhor investir antes nos próprios brasileiros e na segurança nacional. Essa desproporção entre os gastos chega a ser vergonhoso para um país que deve em primeiro lugar investir no bem estar de seus próprios habitantes. Isso sem falar na situação dos haitianos no Brasil... o Brasil investe no Haiti e os haitianos fogem para o Brasil! Não parece obvio demais?
Sunday, 10 June 2012
Indios e a ocupação da terra no Brasil
Os índios, primeiros habitantes do Brasil sempre foram um obstáculo a ocupação da terra; no do conflito agrário atual, da ocupação do norte e do centro-oeste, os embates assumem um contorno especial devido ao contexto global do discurso de direitos humanos. A posição do STF reflete essa mudança de paradigma, na tentativa de reconhecer o mal que foi causado a essas populações. A correção de injustiças do passado por meio de desapropriações em meio a conflitos violentos, sem a presença do Estado, pode acabar em retórica se não houver reinserção do Estado para garantir a efetividade das decisões e levar a verdadeira transformação da posição do índio na sociedade brasileira.
o intransponível na política brasileira
A charge é muito boa mas infelizmente até a Presidente é refém do sistema corrupto, enraizado na mentalidade brasileira em todos os níveis de convívio social e manifestado de maneira dantesca em brasilia. A cultura do trafico de influencias, do QI (quem indica) e a meritocracia do medianismo e da acomodação são parte da mentalidade local e justifica esse sistema de mediocridade, e falta de excelencia e competitividade disseminados na mentalidade brasileira, e que não deixam o país andar pra frente. A Dilma parece ter consciencia dos limites instransponíveis construidos ao longo de cinco séculos.
o teatro da política brasileira na mídia internacional
Enquanto
o Brasil ganha destaque internacional, as questões domésticas tropicais
passam a interessar mais a mídia internacional. Mensalão e Hadad em SP
são a bola da vez, e não deixa de ser bizarro ver um tom quase acomodado
numa revista tão crítica, deve ser a influência do jeitinho brasileiro
nos correspondentes da economist
Friday, 8 June 2012
Subscribe to:
Posts (Atom)